Competição teve 230 atletas inscritos, sendo realizada totalmente pelo Zempo, assim como os últimos torneios realizados pela F.PR.JUDÔ.
Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô
Foto: Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ)
Neste domingo (25) a cidade de Ibiporã, no interior do estado, recebeu o primeiro torneio de 2024 da Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ). O Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo contou com 230 atletas, juntando todas as categorias.
No quadro de medalhas geral da competição, o grande vencedor foi o Judô Lemanczuk Jr. com três ouros, quatro pratas e dois bronzes. Completaram o pódio a Associação Mourãoense de Judô (três ouros, uma prata e quatro bronzes) e Associação de Judô Ricardo Santos (três ouros, uma prata e dois bronzes) em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Na categoria masculina sênior especial (somente faixas pretas), foram 23 atletas inscritos, somando todas as classes de peso. No quadro de medalhas da divisão, a Associação Mourãoense de Judô levou a melhor e garantiu a primeira colocação com .
Já no sênior geral, o grande campeão do quadro de medalhas foi o Judô Celso Ogawa, com três ouros, seguido de Instituto JudôFoz e Judô Lemanczuk Jr. A categoria contou com 101 atletas inscritos.
Na classe estímulo, foram 60 judocas que subiram no tatame de Ibiporã. O campeão do quadro de medalhas foi a Prefeitura Municipal de Cambé, com três ouros, duas pratas e quatro bronzes.
A categoria master foi dividida em A e B. Nas duas classes de idade, 23 atletas foram inscritos. A academia líder do quadro de medalhas do master A foi a Associação Iguaçuense de Judô, enquanto no master B foi o Judô Lemanczuk Jr.
Comments