FESTIVAL SMELJ DE JUDÔ CURITIVA TEM RECORDE DE PARTICIPAÇÕES
O Ginásio do Tarumã recebeu neste Domingo dia 21/05 o Festival Smelj de Judô Curitiba, que bateu recorde de participação com 1.450 atletas inscritos. O evento contou ainda com 380 crianças e adolescentes integrantes das atividades de contraturno do programa Escola+Esporte=10 (EE10), que participaram gratuitamente das competições.
“O judô desenvolve o físico, a disciplina e o autocontrole. Desde o início do ano buscamos levar as atividades para todas as regionais e o festival permitiu que muitas crianças e adolescentes tivessem a primeira oportunidade de competir, estimulando a integração e vivência por meio do esporte”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.
Promovido pela Federação Paranaense de Judô em conjunto com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), o Festival Smelj de Judô Curitiba teve a participação dos atletas divididos por categorias de idade e peso, masculina e feminina. Sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior. Todos os atletas receberam medalhas.
“O presidente da Federação Paranaense de Judô, Luiz Iwashita, afirmou que a parceria com a Prefeitura resultou em um grande crescimento nas atividades de judô no contraturno e também na ampliação do festival. Somado a isso, o apoio do Governo do Estado permitiu que o evento fosse realizado em um dos mais tradicionais espaços esportivos do Paraná.”
“Em 2016 tivemos 300 atletas no festival e neste ano foram 1.450 participantes que puderam confraternizar, aprender e competir nesse maravilhoso palco do esporte que é o Ginásio do Tarumã. Sem dúvidas são parcerias que estão dando certo e que queremos expandir”, afirmou Luiz Iwashita.
Solidariedade
Além de estimular a prática esportiva, o Festival Smelj de Judô Curitiba também possui um caráter social e arrecadou caixas de leite que serão repassadas para a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (Afece), que realiza atendimento a 225 crianças, adolescentes e adultos com deficiência de alta especificidade. Os números superaram as expectativas da entidade.
“Inicialmente esperávamos receber algo em torno de 320 caixas de leite, mas superamos 1.200. Essa é a maior doação de leite da história da Afece e queremos agradecer a todos os organizadores, atletas e famílias que nos ajudaram tanto neste evento”, disse a coordenadora de captação de recursos da Afece, Lucilene Marques.
Fonte: http://m.curitiba.pr.gov.br/noticias/
Escrita por: Departamento de Marketing da Federação Paranaense de Judô
Comments