15 DE ABRIL DE 2023 / CURITIBA (PR)
Por: Leandro Georgete - Assessoria de Jornalismo
Imagens: André dos Anjos e André Fedalto
Comunicação F.PR.JUDÔ
Judocas paranaenses vão bem e sobem ao pódio em uma das competições mais difíceis do calendário nacional.
Duas medalhas para o Paraná neste sábado (15), primeiro dia de disputas do CBI: Taça Brasil Sub-21 de Judô, em Curitiba, no Ginásio do Tarumã. Gustavo Milano, da categoria médio (-90kg) ficou com a prata, enquanto Emanuela Ruas foi a medalhista de bronze na categoria médio feminino (-70kg).
A melhor colocação do estado do Paraná veio do atleta Gustavo Milano, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que chegou à final da competição e saiu com a medalha de prata, após ser derrotado por Gabriel Freitas, do Esporte Clube Pinheiros.
Gustavo era um dos cabeças de chave da categoria, com a 5ª colocação do Ranking Nacional.
Na trajetória da competição, Milano venceu três lutas por ippon, parando apenas na final. Passou por Lucas Viegas, da Sogipa; pelo paranaense Guilherme Sobral, da Associação Iguaçuense de Judô, que acabou ficando na 5ª colocação na categoria; e na semi-final por Allan Ferreira, do Sesi.
Outra medalha que ficou no Paraná foi de Emanuela Ruas, da Sociedade Morgenau, que subiu ao pódio e recebeu a medalha de bronze. Emanuela venceu suas duas primeiras lutas por ippon, mas caiu nas quartas de final para Nathalia Arruda, da Associação Atlética Judô Futuro.
Na repescagem venceu por wazari e na disputa pelo bronze superou por shidô a atleta do Minas Tênis Clube, Laura Nascimento.
No domingo (16), a partir das 9h no Ginásio do Tarumã, a AABB e a Sociedade Morgenau entrarão no tatame para a disputa do torneio Por Equipes, que a novidade da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) trouxe para esse campeonato.
Sensacional!!!!!!!!!!! Futuros atletas olimpicos
Parabéns Paraná