A Associação Iwashita, de Curitiba, recebeu ontem, dia 22 de março, uma doação da empresa Mitsui Sumitomo Seguros de 30 kimonos para crianças que participam de um projeto para jovens carentes. A Sumitomo Seguros faz parte do maior grupo segurador do Japão e um dos maiores do mundo.
O presidente da Mitsui Sumitomo Seguros, Hideji Inoue, e o presidente da Associação Iwashita, Luiz Iwashita
Segundo o presidente da empresa, Hideji Inoue, a Associação Iwashita foi escolhida a dedo por já ter um projeto consolidado de quase 10 anos que contribui significativamente para o desenvolvimento social de jovens carentes. Inoue disse ainda que o judô tem um poder transformador porque ensina princípios básicos da vida, como respeito e disciplina.
O presidente da Associação Iwashita, Luiz Iwashita, agradeceu a doação, disse que o projeto atende hoje cerca de 120 crianças e reforçou o papel do judô como instrumento de mudança. “O judô educa porque nos ensina a ter responsabilidade, compromisso e a não desistirmos tão cedo”, disse Iwashita.
O sensei Makoto Yamashita, o presidente da Associação Iwashita, Luiz Iwashita, e o cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda
Já o cônsul-geral do Japão, Toshio Ikeda, elogiou o projeto e afirmou que gostaria de ver um dia um jovem daqueles competindo em um grande evento como as Olimpíadas. “Espero que os laços entre o Japão e o Brasil sejam ainda mais fortes através do judô”, pontuou Ikeda.
Também participaram da cerimônia de entrega dos kimonos o superintendente comercial da Mitsui Sumitomo Seguros, Tomoya Terao, o presidente da Sociedade Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba, Rui Hara, o representante da prefeitura de Curitiba, Jorge Yamawaki, e o sensei Makoto Yamashita.
Após a entrega dos kimonos, os jovens que participam do projeto fizeram uma rápida apresentação do que estão aprendendo nas aulas.
O presidente da Sociedade Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba, Rui Hara
O representante da prefeitura de Curitiba, Jorge Yamawaki
Comments