Paranaense disputou o bronze na Turquia, última competição antes da primeira etapa da convocação olímpica.
Por: Leandro Georgete - Assessor de Imprensa da Federação Paranaense de Judô
Foto: Divulgação/Tamara Kulumbegashvili/IJF
Natasha Ferreira (-48kg) conquistou a quinta colocação no Grand Slam de Antália, na Turquia, nesta sexta-feira (29). Um quinto lugar com um gostinho de bronze.
Na categoria ligeiro feminino, peso da Natasha, foram 42 atletas, incluindo a nossa paranaense e mais uma brasileira que lutaram nesta sexta-feira.
Natasha, atleta da Sociedade Morgenau, entrou em ação contra a colombiana Erika Lasso, precisando do golden score para conseguir o ippon e avançar de fase.
Nas oitavas de final, a paranaense combateu contra a espanhola Mirreia Lapuerta. Em dois minutos, conseguiu um waza-ri, segurou na imobilização por mais 10 segundos e seguiu caminho rumo às quartas de final, onde enfrentou a japonesa Natsumi Tsunoda, atual campeã mundial.
Contra Tsunoda, a brasileira teve bastante dificuldade para impor seu estilo de luta. Sofreu um waza-ri e no minuto final sofreu o terceiro shidô e perdeu o embate. Como consequência de estar na quartas de final, Natasha foi direcionada para a repescagem.
Com bastante inteligência e estratégia, Natasha conseguiu forçar as três punições para a adversária norte-americana, Maria Celia Laborde, e avançou para a disputa de medalha.
Na luta decisiva pelo bronze, a brasileira confrontou a mongol Narantseteg Ganbaatar. Uma luta bem disputada até o fim. No último minuto, Natasha sofreu dois waza-ris e acabou ficando na quinta posição do Grand Slam de Antália.
Com esse resultado, o melhor da paranaense no ano, Natasha conquista 360 pontos no ranking mundial, que são importantíssimos para a corrida olímpica.
Comentários