Alteta paranaense precisou de quatro lutas para subir ao pódio na cidade de Lima, no Peru.
Por: Leandro Georgete/F.PR.JUDÔ
Foto: Divulgação/IJF
Nesta quinta-feira (29), Nycolly Carneiro conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-18, que ocorre em Lima, no Peru. Uma conquista histórica e inédita para o nosso Paraná.
A paranaense, que está representando o Brasil nesta competição, é atleta do Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e fez um total de quatro lutas para conquistar a sua primeira medalha em campeonatos mundiais.
Nycolly era a cabeça de chave número dois, por ser a 2ª do ranking mundial, e estreou nas oitavas de final contra a cazaque Alina Yamasheva. A brasileira impôs um bom ritmo de luta, fazendo com que a adversária sofresse três punições (shidôs), assim vencendo seu primeiro combate.
Já nas quartas de final, enfrentou a atleta representante da Federação Internacional de Judô (IJF) Sofia Zakharova. Novamente, colocou mais golpes antes da sua oponente, buscando sempre a luta e forçando os três shidôs para Sofia.
Na semifinal, infelizmente a nossa paranaense acabou sendo imobilizada pela brasileira, Clarice Ribeiro, assim sendo automaticamente direcionada para a disputa do terceiro lugar, onde enfrentou a alemã Charlotte Nettesheim, número um do ranking mundial.
No embate, logo aos 40 segundos a paranaense conseguiu o primeiro waza-ri, deixando a luta mais agitada, mas em favor de Nycolly. Faltando pouco mais de 30 segundos pro fim da luta, a brasileira conseguiu mais um waza-ri, conquistando a medalha de bronze para o Brasil, Paraná, Curitiba e para a AABB.
Finalmente posso jogar nas minhas máquinas caça-níqueis favoritas on-line, pois encontrei um ótimo site para isso. Esse site é o https://fortunetigerslots.com.br/ , e gostei dele imediatamente, pois nele pude jogar em todas as máquinas caça-níqueis de que gosto de forma fácil e simples, e até mesmo ganhei dinheiro de verdade!