Pleito foi realizado na manhã deste sábado, 30, em Assembleia Geral Extraordinária que aprovou também adequação estatutária.
O presidente da Federação Paranaense de Judô Luiz Iwashita é eleito membro do conselho de Administração da CBJ.
A Confederação Brasileira de Judô elegeu neste sábado, 30, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os membros dos Conselhos de Administração e de Ética da entidade. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a presença de 22 presidentes de Federações, três representantes de clubes e um representante dos atletas, além do presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, e dos vice-presidentes da CBJ, José Nilson Gama, Seloí Totti e Danys Queiroz. A AGE aprovou também alterações que adequam o estatuto da Confederação às exigências da portaria 115/2018 do Ministério do Esporte e do projeto GET (Gestão, Ética e Transparência) do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
“O Conselho de Administração tem grande importância para a Confederação. O poder que ele tem, a distribuição de responsabilidades, isso dá uma tranquilidade maior ao presidente da entidade nas principais decisões na gestão administrativa. Da mesma forma o Conselho de Ética. Fico muito feliz em formarmos esses dois conselhos com representatividade de todos os setores do judô brasileiro”, pontuou Silvio Acácio Borges ao final da eleição.
Pelo estatuto da CBJ, o Conselho de Administração deve ser formado por cinco membros: dois representantes das Federações Filiadas e três independentes.
Já o Conselho de Ética deve ser formado por cinco membros indicados pelas Federações Estaduais filiadas à CBJ.
A composição dos Conselhos eleitos ficou da seguinte forma:
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Membros representantes da Federações
– Luiz Hisashi Iwashita (Federação Paranaense de Judô) – Tibério Maribondo do Nascimento (Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte)
Membros Independentes
– Pedro de Lamare (RJ) – Iransé Oliveria Silva (GO) – Luiz Carlos Rocha (AP)
CONSELHO DE ÉTICA
– José Alexandre de Souza Brito (RS) – Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira (DF) – Pedro Eichin Amaral (RJ) – Jacinto Nelson de Miranda Coutinho (PR) – Renan Sales Vanderlei (ES)
“Sabemos da responsabilidade que é representar as Federações no Conselho de Administração para estar contribuindo na gestão do professor Silvio. Precisamos manter a unidade no judô, que é, sim, uma referência no nosso país. Tenho certeza de que teremos empenho, apoio e, sempre que precisar, estaremos nos comunicando”, destacou o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, que representará as Federações no Conselho de Administração.
“É um prazer poder compor a equipe e auxiliar o crescimento do judô. Uma honra ter sido indicado. Espero poder contribuir de maneira significativa na gestão da CBJ”, comentou Iransé Silva, eleito membro independente do Conselho Administrativo.
“Agradeço o reconhecimento do professor Cesar Cação pela indicação do meu nome. Estou há mais de 45 anos colaborando com o judô. Estamos aqui para contribuir, para provocar e manter a unidade. Sem unidade não chegamos a lugar nenhum”, lembrou José Alexandre Souza Brito, um dos membros eleitos para o Conselho de Ética.
“Agradeço a indicação e confiança. No que depender de mim e do Conselho de Ética, faremos de tudo para ajudar essa gestão, que é, reconhecidamente, de excelência”, reforçou Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira, igualmente eleito para o Conselho de Ética.
“É uma honra participar dessa Confederação, dessa gestão. Fui atleta e meus filhos fazem judô por uma crença na filosofia que o nosso esporte carrega. Fazer parte deste Conselho é uma grande honra para mim”, declarou Pedro Eichin Amaral ao ser eleito para o Conselho de Ética.
Além dos presidentes de 22 das 27 Federações Estaduais, participaram da Assembleia Geral Extraordinária da CBJ o judoca Luciano Corrêa, representante dos atletas; Arnaldo Luiz de Queiroz Pereira, representante do Esporte Clube Pinheiros; Maurício André Cataneo, representante do Clube Paineiras do Morumby; Euler Barbosa de Carvalho, representante do Minas Tênis Clube; Robnelson Ferreira, gestor executivo da CBJ; Renato Araújo, gestor financeiro da CBJ; e os consultores jurídicos Luciano Hostins e Júlio Magalhães. Presidentes de Federações presentes:
Antonio Luiz Milhazes Filho – Federação Alagoana de Judô Marcelo Ornelas – Federação Baiana de Judô Moisés Gonzaga Penso – Federação Catarinense de Judô José Caldeira Cardoso Neto – Federação Cearense de Judô Antônio Carlos Tenório – Federação de Judô de Rondônia Aldemir Duarte do Nascimento – Federação de Judô do Amazonas Paulo Cezar de Oliveira Ferreira – Federação de Judô do Estado de Roraima Georgton Pacheco – Federação de Judô do Estado de Tocantins Tibério Maribondo do Nascimento – Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte César Augusto Paschoal – Federação de Judô do Mato Grosso do Sul Marcio de Oliveira Almeida – Federação Espíritossantense de Judô César Cação – Federação Gaúcha de Judô Josmar Amaral Gonçalves – Federação Goiana de Judô Jucinei Gonçalves Costa – Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro Luiz Gonzaga Filho – Federação Metropolitana de Judô Nédio Henrique Pereira – Federação Mineira de Judô Alcindo Campos – Federação Paraense de Judô Adjailson Coutinho – Federação Paraibana de Judô Alessandro Puglia – Federação Paulista de Judô Jaciano Delmiro da Silva – Federação Pernambucana de Judô Reginaldo Azevedo da Fonseca – Federação Piauiense de Judô Durval Américo Corrêa Machado – Federação Sergipana de Judô
Fonte: http://www.cbj.com.br/noticias/6642
Comments