Dois atletas Randori/Guairacá representaram o Brasil em competições internacionais, enquanto a terceira medalha veio para a equipe Judô Tonietto.
Por: Leandro Georgete
O Paraná formou mais três medalhistas internacionais nas últimas semanas. Duas dessas medalhas vieram diretamente de Guarapuava, sendo da mesma academia, enquanto a terceira foi levada à capital do estado. Essas conquistas reforçam o investimento e apoio da Federação Paranaense de Judô (F.PR.JUDÔ) aos atletas e academias ao longo do ano de 2024.
Jhonathan Machado e Alana Rosa foram campeões das competições internacionais. O Machadão, como é conhecido, se tornou campeão Pan-Americano Universitário, ao vencer o FISU America Games, em Cali, na Colômbia. Enquanto Alana, venceu os Jogos Sul-Americanos Escolares, na categoria sub-15, em Bucaramanga, na Colômbia também. Ambos atletas fazem parte da Randori/Guairacá e agora também fazem parte do seleto grupo de judocas paranaenses que conquistaram uma medalha internacional no ano de 2024.
Na categoria Sub-13, Emily Cardozo conquistou o bronze no Pan-Americano, em Varadero, em Cuba. A paranaense perdeu apenas a semifinal da competição, mas conseguiu se recuperar e sair com a medalha no peito.
Commentaires