15 DE ABRIL DE 2023 / CURITIBA (PR)
Por: Leandro Georgete - Assessoria de Jornalismo
Imagens: André dos Anjos e André Fedalto
Comunicação F.PR.JUDÔ
Curitiba recebe neste sábado (15) e domingo (16) o CBI: Taça Brasil Sub-21 de Judô, organizada pela Confederação Brasileira de Clubes (CBI) e Sociedade Morgenau (PR), apoiada pela Federação Paranaense de Judô, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba.
A primeira parte da competição aconteceu no Ginásio do Tarumã e reuniu 449 atletas da categoria Sub-21 de todo país, caracterizando um dos maiores campeonatos do Judô brasileiro. Neste sábado (15) foi a vez dos atletas entrarem no tatame na disputa individual.
Este ano a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) decidiu inovar e, no domingo (16), vão estrear o torneio Por Equipes, que faz parte do programa olímpico desde 2017. A ideia da CBJ é fomentar o Judô nacional nesse formato de competição.
O Paraná esteve representado por 12 academias de regiões distintas do estado. Ao todo foram 130 judocas paranaenses que lutaram no Ginásio do Tarumã.
Confira as academias participantes do CBI: Taça Brasil Sub-21:
● Academia de Judô Randori/Guairacá
● Associação Atlética Banco do Brasil Curitiba
● Associação de Judô Ricardo Santos
● Associação Iguaçuense de Judô
● Clube Duque de Caxias
● Dojô Otto Judô
● Instituto Nintai do Brasil
● Judô Celso Ogawa
● Judô Kussumoto
● Santa Mônica Clube de Campo
● Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Sarandi
● Sociedade Morgenau
Resultado individual
O Paraná conseguiu duas medalhas neste primeiro dia de competição, ambas na categoria médio, uma no masculino e outra no feminino. Gustavo Milano (-90kg) saiu com a medalha de prata, após grande campanha e ser derrotado na final.
Já no feminino, Emanuela Ruas trilhou seu caminho para a medalha de bronze, vencendo por shidô na disputa pelo terceiro lugar.
Competição de alto nível, parabéns a todos os atletas, principalmente aos que conseguiram medalhas, pois se destacaram , dentre os melhores do país!!!!!!!!!
Parabéns