Paranaenses conquistam a classificação no fim de agosto, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, os três atletas precisam arcar com os custos para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá em Cuba.
Por: Leandro Georgete/F.PR.JUDÔ
Foto: Gustavo Batista/F.PR.JUDÔ
Com o sonho de representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô, três judocas paranaenses criam vaquinhas e rifas digitais para ajudar nas despesas da viagem até Cuba, país-sede da competição da classe Sub-13 e Sub-15.
Emily Cardozo (-42kg), Mariana Zevirikóski (-28kg), ambas do Sub-13, e Gabriel Derbli (+81kg) do Sub-15, conseguiram a tão sonhada vaga para o Pan-Americano no fim de agosto, quando os três foram vice-campeões brasileiros da categoria. A vaga para a competição internacional só é distribuída entre o primeiro e o segundo colocado de cada peso e idade.
Mas esse sonho de representar as cores brasileiras na América Central tem um alto custo. Isso porque a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) não arca com as custas da viagem dos atletas nessa categoria.
Sendo assim, familiares, amigos e professores decidiram abrir as famosas vaquinhas onlines para auxiliar no pagamento das altas taxas de viagem, que incluem passagem aérea, hospedagem, alimentação, transporte durante a competição, anuidade da Federação Internacional de Judô, entre outras taxas impostas.
Para conseguirem representar o Brasil, esses três atletas precisam da sua ajuda e da sua contribuição. Veja como auxiliar os judocas:
Gabriel Derbli
Emily Cardozo
Mariana Zevirikóski